Os futuros de Darcy Ribeiro chegou à Elefante durante conversa com um dos organizadores, Fabricio Pereira da Silva, que, entre outros projetos ainda em gestação, propôs a publicação de uma coletânea de textos que havia selecionado em parceria com Andrés Kozel. Nesses escritos, um dos maiores pensadores brasileiros e latino-americanos da contemporaneidade se dedica a futurizar sobre o país, o continente, o mundo e a humanidade. Nossa aceitação foi imediata. Quando, alguns meses depois, tomamos contato com os originais, apenas confirmamos as ótimas expectativas que nutríamos com a ideia.

Só não imaginávamos que o livro ficaria tão lindo — culpa do estúdio Alles Blau, que fez a capa, e da direção de arte de Bianca Oliveira, que também assina o projeto gráfico. Agradecemos demais ao Fabricio e ao Andrés pela confiança no trabalho da Elefante. A assistência de edição é de Fabiana Medina, a preparação, de Tamires von Atzingen, e a revisão, de Andressa Veronesi e Tomoe Moroizumi. A diagramação ficou a cargo de Victor Prado. A edição geral, como sempre, é de Tadeu Breda.

Os futuros de Darcy Ribeiro chega aos leitores no ano do centenário de Darcy Ribeiro. E é o 93º título do nosso catálogo. Dentro de algumas semanas chegaremos também nós aos 100 — não anos, mas livros — e não vamos deixar esse marco tão importante para nós passar em branco. Aguardem!

Também pode te interessar