fbpx

Tem novidade boa na área: todo mundo que comprar na pré-venda o livro O médico e o monstro: uma leitura do progressismo latino-americano e seus opostos ganha automaticamente um curso on-line com os autores Fabio Luis Barbosa dos Santos e Daniel Feldmann.

O médico e o monstro procura elucidar como a política progressista fortaleceu uma lógica econômica incapaz de romper com as práticas neoliberais e, diante disso, aprofundou as “fraturas sociais que suas técnicas de governo pretenderam mitigar”. O livro tem duas partes: em uma, desenha um panorama geral do progressismo na América Latina; em outra, se aprofunda na discussão sobre o Brasil de Lula e Bolsonaro.

De acordo com Vladimir Safatle, que assina o texto de orelha, “o livro lembra não apenas como o neoliberalismo autoritário que vemos com força no Brasil é fruto de um colapso do sistema de expectativas mobilizadas pelo progressismo local; antes, trata-se principalmente de recordar que não se trata em absoluto de deixar a crítica para depois. Melhor seria compreender que as respostas aos problemas efetivos pelos quais passa o continente e nosso país ainda não foram encontradas. E só se encontra respostas adequadas quando não se ilude mais com respostas falsas ou com médicos que acabam virando monstros.”

Dividido em três aulas com duração de 1h30, o curso busca ampliar a discussão através da exposição dos principais pontos da pesquisa que resultou no livro, além de proporcionar uma conversa franca com os autores. Será ministrado via Zoom, e o link será enviado por email a todes que comprarem (ou que já compraram) o livro na pré-venda.

 

Também pode te interessar