Lançamento de "Arte contemporânea: modos de usar", de Paula Braga, com Celso Favaretto, Sandra Cinto e Fernando Velazquez

Em 19 de outubro de 2021, organizamos o lançamento de Arte contemporânea: modos de usar, numa conversa online entre a autora Paula Braga, o pesquisador Celso Favaretto e os artistas Sandra Cinto e Fernando Velazquez. Confira o evento na íntegra no canal de Youtube da Elefante.

Neste livro, Paula Braga divide com os leitores o prazer de circular pelo universo da arte contemporânea — um imenso prazer, a julgar pelos dezenove capítulos que você tem em mãos. Os “modos de usar” elencados pela autora passam muito longe dos estereótipos sobre galerias e vernissages: ambientes exclusivos frequentados por gente fina, elegante e sincera, disposta a desembolsar cifras escandalosas em obras destinadas à fruição de um círculo reduzido de entendedores. Cenas como essa não encontram lugar por aqui. Tampouco há dicas para bem avaliar ou investir em esculturas, nem curiosidades sobre a excêntrica genialidade de artistas aclamados. Paula Braga não perde tempo com egos, fofocas ou picuinhas. Ao analisar trabalhos de criadores consagrados como Hélio Oiticica, Cildo Meireles, Carlos Zílio e Beatriz Milhazes, além de nomes menos conhecidos do grande público, ela quer discutir as formas pelas quais a arte afeta e é afetada pela realidade.

Também pode te interessar